A Primeira Integrada
A 1ª INTEGRADA
Primeira agência realmente integrada do Brasil, nasceu oferecendo comunicação nas áreas de advertising, digital e merchandising. Em pouco tempo, conquistou grandes marcas como Nike, Sony, Dell, Grupo Pão de Açúcar, Hedging-Griffo, MorumbiShopping, entre outras.
PESQUISA COM ANUNCIANTES
Pesquisa com Anunciantes
Após 2 anos, pesquisa* com os 150 maiores anunciantes apontou a AGE como uma das 5 agências mais lembradas e desejadas do Brasil. Um fato inédito: uma agência em tão pouco tempo ser reconhecida pelas mais importantes empresas do País.
*Pesquisa AgencyScope, Grupo Consultores, 2002
Lançamentos Importantes
Lançamentos Importantes
A AGE lançou Valor Econômico, principal jornal de economia e negócios do Brasil; Taeq, marca de bem estar do Grupo Pão de Açúcar; e Camp Light, que em 2007 assumiu a liderança de vendas em São Paulo.
DESIGN E BRANDING
DESIGN E BRANDING
A AGE desenvolveu marca, identidade visual e estratégia de branding para diversas empresas. Para a Ultragaz, por exemplo, trouxemos de volta a figura do entregador para o logo. Para a Even, a nova marca culminou com 10 anos de parceria entre cliente e agência. Período em que a pequena construtora transformou-se em uma das maiores do País.
Ideias Inovadoras
Ideias Inovadoras
Com o Reality Show Joga10, a Nike pela primeira vez vence o Top of Mind da Folha de S.Paulo. O programa também foi eleito pelo marketing global da Nike a melhor ação da marca no mundo em 2005. O prêmio foi entregue pelo próprio fundador da empresa: Phil Knight.
Prêmios
Prêmios
Clube de Criação, Cannes, Prêmio Abril, Caboré (Ana Lucia Serra), One Show, Clio, Prêmio de Mídia do Estadão, D&AD, Art Directors, Maximídia, Prêmio Globo, London Festival, Communications Arts, entre inúmeros outros.
Reconhecimento
Reconhecimento
Por 4 anos, o trabalho realizado para o Morumbi Shopping foi eleito o melhor do segmento pela Abrasce, Associação Brasileira de Shoppings Centers. Já o Megapainel da Sony entrou no Guinness Book como o maior outdoor do mundo.
PAGE
Page
Pedro Martinelli, Waldemar Cordeiro, John Maeda, Led’s Tattoo e Sid Mosca foram alguns dos destaques de Page. As edições do livro-portfólio da AGE marcaram época pela exuberância criativa e excelência gráfica. O formato foi seguido pela concorrência.
Crescimento
Crescimento
Cases de sucesso atraíram clientes do porte de Bradesco, adidas, PwC, Adria, Fleury, Mattel, Ultragaz, Disney, entre outros. Para a Mattel, a AGE criou a primeira campanha institucional fora dos EUA, com o conceito “A gente cria, seu filho imagina”.
Aquisição Internacional
Aquisição Internacional
Em 2008, graças ao seu perfil integrado, criativo e sólida carteira de clientes, a AGE foi adquirida pelo Aegis, 4º maior grupo de comunicação do mundo (atualmente DentsuAegis). Em 2014, a agência foi renomeada mcgarrybowen.
Livros
Livros
Em 2002, Carlos Domingos publicou “Criação sem Pistolão”. Voltado para estudantes de comunicação, atualmente a obra integra o curriculum de diversas universidades. Em 2009, publicou “Oportunidades Disfarçadas”. Direcionado a empresários, tornou-se best-seller com mais de 80 mil exemplares vendidos e foi lançado na Europa (veja em “Books”).
Ideias Inovadoras
Ideias Inovadoras
Dia do Sexo (6/9), para os preservativos Olla, entrou para o calendário brasileiro de comemorações. Caixinha Natural, para os sucos Camp, figurou entre as 3 ideias brasileiras mais premiadas no Festival de Cannes de 2012.
Jerry Buhlmann
Jerry Buhlmann,
(CEO DENTSUAEGIS)
“AGE has been delivered an outstanding work. At the last Cannes Lions, for instance, it won 5 Lions including an Gold Lion for Camp Nectar Juices. And also a Lion for adidas’s campaign.”